Projetos

O QUE EU (NÃO) SOU – “WHAT I BE PROJECT”

O QUE EU (NÃO) SOU – “WHAT I BE PROJECT”

A sessão fotográfica “O que eu (não) sou” foi inspirada no projeto do fotógrafo Steve Rosenfield “What I be”. Este pretende construir segurança através das inseguranças de cada um, aceitando a diversidade.

Este projeto permitiu a análise, a promoção e a exploração da personalidade e emoções dos clientes, colaboradores e parceiros da instituição, trabalhando a autoestima e a individualidade, fomentando um espirito de aceitação e de amor, independentemente das diferenças de cada um.

O Centro Comunitário da Gafanha do Carmo considera que para “Multiplicar a Felicidade, dividindo-a” é necessário combater os estereótipos relacionados com o envelhecimento e a institucionalização, sendo um dos principais objetivos da instituição contribuir para a sociedade se torne mais inclusiva.

Os padrões de sucesso, beleza e felicidade impostos pela sociedade, tornam a tarefa de aceitar os outros e a nós próprios, cada vez mais difícil. Assim, o projeto “WHAT I BE” no sentido de reconhecer e aceitar as diferenças e inseguranças para com isso ajudar a sociedade a olhar para a diferença de coração aberto, promovendo o amor, a felicidade e a vida.

VOLTAR

Sobre

A Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo concretiza a sua missão através do Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, uma instituição de apoio à população idosa que tem as valências de Estrutura Residencial para Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário.

Contactos

Rua dos Caçadores, N.º 2
3830-418 Gafanha do Carmo, Ílhavo
Aveiro, Portugal

(+351) 234 391 354

geralmascara@centrogafanhadocarmo.pt